31 anos passados, olhando para o futuro

Alguns dos integrantes do grupo Ideba_31 anos (2022)

“O Ideba é uma casa de acolhimento, oração e de socorro espiritual”.

“O Ideba é caridade, é empatia, é amor ao próximo, é luz…”

“Esclarecimento e segurança”.

“Onde encontrei um norte”.

“É paz, serenidade e uma fonte de aprendizado”.

“O equilíbrio entre razão e coração”.

“Ideba é uma casa de esperança”.

“Autoconhecimento, apoio, amparo”.

“O Ideba foi o meu início no despertar da Doutrina Espírita. Meu alicerce na caminhada profissional, social e familiar”.

“Estudo, conhecimento, ensinamentos!”

“O Ideba é oportunidade de estudo, vivência séria com os ensinos espíritas, amor, companheirismo…”

“Aprendizado, acolhimento”.

“Aprendizado e conhecimento.”

.
“A nossa Casa!”

“O Ideba faz parte de minha vida.”

 

Essas foram algumas das frases, com as quais seus autores, integrantes Ideba, definiram o que significa a instituição para eles.

Nesta data, há 31 anos, nascia o Instituto de Divulgação Espírita da Bahia, resultado da reunião de um grupo de 16 pessoas, egressas de outras instituições, que desejavam realizar um trabalho dentro do Espiritismo, baseado no estudo fundamentado na Codificação Espírita, buscando divulgá-lo utilizando as mais diversas formas de comunicação, cooperando com instituições espíritas e não espíritas para disseminação dos princípios básicos do Espiritismo.

Passados 31 anos, muitos daqueles idealistas seguiram outros caminhos distintos, alguns retornaram à pátria espiritual e os remanescentes agregaram-se a tantos novos idealistas, e, juntos, são responsáveis pelo perfil atual das atividades do Ideba, mas sem nunca o desviar dos seus objetivos, entendendo sempre que a Doutrina é dos Espíritos.

Assim, hoje, 21 de maio de 2022, agradecemos a Deus e a todos os Espíritos que conosco dividiram e dividem essa estrada que nos levará ao Cristo-Jesus.

177 Visita(s) a esta matéria.